sábado, 13 de novembro de 2010

PÔSTERES
2º DIA – 25/11/2010
LOCAL : BOSQUE MOREIRA CAMPOS

GT 1
1 Ananda Badaró de Athayde Prata (UFC)
Elaboração de tarefas aplicadas do ensino de inglês como língua estrangeira

2 Aline Patricia Da Silva (UFM) e William Brenno Dos Santos (UFRN)
O artigo de opinião em sala de aula: analisando a tessitura das vozes

3 Ana Edilza Aquino (UFC)
Representações dos professores de língua portuguesa em formação sobre o agir profissional

4 Anna Larissa G. Almeida (UFC)
Lorena Lopes Chaves (UFC)
(Des)compassos no ensino de gramática

5 Bruna Rodrigues Da Silva (UESPI)
Vanessa Sales Carvalho(UESPI)
Karla Rhamyra Alves Costa (UESPI)
Gêneros textuais: definição e funcionalidade no contexto escolar

6 Bruna Rodrigues Da Silva / Vanessa Sales Carvalho / Karla Rhamyra Alves Costa Metáforas conceituais e o ensino de língua portuguesa

7 Débora Fernandes Da Silva (UFC)
Um estudo voltado para o ensino de língua inglesa

8 Erica Poliana Nunes De Souza Cunha (UFM)
Fernanda De Moura Ferreira (UFRN)
Maria Da Penha Casado Alves (UFRN)
Gêneros discursivos: o que dizem os professores sobre eles

9 Ester Cavalcanti Da Silva Araújo (UFRN)
A“olimpíada de língua portuguesa- escrevendo o futuro”: um instrumento de apoio ao docente no ensino de leitura e prática textual

10 Fernando Elan Viana Martins (UFC)
Josileide Maria Albuquerque Aguiar (UFC)
Gênero e ensino: por que (não) trabalhá-los?

GT 2
11 Claudivan Alexandre de Freitas
Antônia Dilamar Araújo
A multimodalidade composicional nas atividades de speaking no livro texto new english file 1

12 Fernanda de Moura Lima (UFC)
Ticyanne Pereira (UFC)
Letramento de professores de língua portuguesa em formação

13 Leticia Queiroz Pereira (UESPI)
Bárbara Olímpia Ramos de Melo (UESPI)
Os gêneros textuais e as práticas de letramento na educação de jovens e adultos: um estudo atual

GT 3
14 Keity Farias Abi-ackel e Francisca Neuza de Almeida Farias
O ensino em libras como condição para o desenvolvimento do aluno na EJA


Oenvol
GT 4
15 Alexandre Vasconcelos Ribeiro (UFC)
Modalidade e aprendizagem

16 Ana Paula Da Costa Alves (UEPI) / Cyntia Raquel De Sousa Lopes (UEPI)
Bárbara Olímpia Ramos de Melo
Aprendizagem interativa: uma reflexão acerca da contribuição dos gêneros digitais

17 Aurilene Costa Dos Santos (UECE)
Leitura e literatura no ciberespaço

18 Danielle Clarice Arrais De Araújo (UFC)
Modalização e ensino

19 Gabriela De Sousa Costa (UECE)
Kilvia Barbosa Silvério (UECE)
A utilização de novas tecnologias como ferramenta no processo de auto-avaliação e preparação para os exames DELF e DALF

20 Kelvis Santiago Do Nascimento (UFC)
Modalidade na tutoria

GT 5
21 Adriana Teixeira Pereira (UFC)
O ensino de língua estrangeira na rede pública de ensino: relato de experiência

22 Gustavo Cândido Pinheiro
Nomeações e designações de gênero no forró: identidades performatizadas na região nordeste.

GT 6
23 Marcelo Victor Gouveia de Lucena (UFPB)
Keila Gabryelle Leal Aragão (UFPB)
O sucesso da prática docente no ensino da literatura temática

24 Maria Vanessa Batista Lima
Lendo na tela: análise de textos literários postados em sites

GT 7
25 Anderson Gustavo Silva Macedo Pereira (UFPB)
Oficinas de língua francesa e prática pedagógica positiva, cooperativa e humanizadora: lidando com a agressividade em contexto de exclusão

26 Marcela Thais Monteiro da Silva (UFPE)
Formação docente e prática de ensino: um estudo sobre a indução e a dedução em aulas de português

27 Bruno Da Costa Rodrigues / Maria Luiza Ferreira Duques
O ensino da diversidade lingüística do espanhol em cursos de idioma

28 Camila Araújo da Silva (UFC)
O uso de graded readers no ensino de inglês