sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PÔSTERES
3º DIA – 26/11/2010
LOCAL : BOSQUE MOREIRA CAMPOS


GT 1
1 João Paulo Monteiro Lopes
O ensino de análise linguística no ensino médio.

2 Francisco Kennedy Castro Cunha
Kátia Gardênia da Silva Coelho Filosofia e literatura: a formação do pensar crítico segundo Walter Benjamin

3 Gilvaneide De Sousa Santos (UFC)
Davi Xerez Barroso (UFC)
Gleicyane Feitosa Gomes (UFC)
Gêneros textuais no ensino de leitura e produção textual: perspectivas interdisciplinares

4 Gleicyane Feitosa Gomes / Gilvaneide de Sousa Santos / Misael de Castro Alimentação, direito de todos: como discutir uma problemática social em sala de aula


PÔSTERES
3º DIA – 26/11/2010
LOCAL : BOSQUE MOREIRA CAMPOS


GT 1
1 João Paulo Monteiro Lopes
O ensino de análise linguística no ensino médio.

2 Francisco Kennedy Castro Cunha
Kátia Gardênia da Silva Coelho
Filosofia e literatura: a formação do pensar crítico segundo Walter Benjamin

3 Gilvaneide De Sousa Santos (UFC)
Davi Xerez Barroso (UFC)
Gleicyane Feitosa Gomes (UFC)
Gêneros textuais no ensino de leitura e produção textual: perspectivas interdisciplinares

4 Gleicyane Feitosa Gomes / Gilvaneide de Sousa Santos / Misael de Castro Alimentação, direito de todos: como discutir uma problemática social em sala de aula

5 Geana Barbosa da Silveira (UFC)
Marcos Randall Oliveira de Freitas (UFC)
Formação de professores e o uso da linguagem interacional
Nas aulas de língua portuguesa

6 Jariza Augusto Rodrigues Dos Santos (UECE)
Mikaele De Souza Ávila (UECE)
Referenciação e acessibilidade em materiais didáticos de língua portuguesa

7 Jony Kellson De Castro Silvae (UECE)
Thaísa Maria Rocha Santos (UECE)
Uma abordagem dialógica da linguagem na produção de material didático em língua portuguesa

8 Júlio Santos Carrillo (UFC)
Patrícia Dos Santos De Paulo (UFC)
Compreensão de charges políticas: uma análise dos modelos cognitivos idealizados, com ênfase em modelos metafóricos e metonímicos

9 Lívia Pereira Chaves (UFC)
Os dêiticos no livro didático

10 Manoelito Costa Gurgel (UFC)
Atividades de leitura, escrita e análise linguística em sala de aula: como estão sendo trabalhados os três eixos de ensino de língua materna propostos pelos PCNs?

11 Mayara Nunes (UFC)
Kaline Araujo Mendes (UFC)
Português como língua estrangeira: o que sabem e pensam os estudantes de letras da UFC sobre essa área emergente?

12 Valdison Ribeiro Da Silva (UFRN)
Vanessa da Conceição (UFRN)
Transportando os alunos a um mundo novo por meio do conto fantástico

13 William Brenno Dos Santos Oliveira (UFRN)
Aline Patrícia da Silva (UFRN) O haicai em sala de aula: analisando a tessitura das vozes

GT 2
14 Sayonara Melo Costa (UFC)
O gênero artigo de opinião em sala de aula: um relato de experiência em ensino de língua portuguesa

15 Elisângela Soares De Oliveira (UFRN)
O gênero lenda urbana no espaço escolar

GT 3 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º DIA

GT 4
16 Larisse Carvalho De Oliveira
Machado de Assis através do ambiente digital: uma abordagem dos estilos de aprendizagem

17 Marcos Randall Oliveira De Freitas (UFC)
Carla Poennia Gadelha (UFC)
Implicações do letramento digital para a sala de aula

18 Rosivaldo Gomes
O ensino da linguagem oral por meio do LDP: o
Caso do debate escolar e a exposição oral.

19 Mayara Cruz Albuquerque (UECE)
“Quem teme um tapa não põe a cara na tela”: a leitura literária no ciberespaço

20 Rebecca Ramos Medeiros (UFC)
L. L Vasconcelos (UFC)
Uma análise preliminar da interação através do e-fórum educacional

GT 5 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º DIA

GT 6 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º

GT 7
21 Francineudo Duarte Pinheiro Júnior (UFC)
Música e ensino de língua italiana: uma proposta didática

22 Francisco Fernando da Silva, Elizangela da Silva Alves
O ensino de língua espanhola por meio de projetos: uma experiência na escola popular cooperativa canafístula

23 Larisse Carvalho De Oliveira Novas e velhas tecnologias no ensino de uma L2: uma questão de estilo