PÔSTERES
3º DIA – 26/11/2010
LOCAL : BOSQUE MOREIRA CAMPOS
GT 1
1 João Paulo Monteiro Lopes 
O ensino de análise linguística no ensino médio.
2 Francisco Kennedy Castro Cunha 
 Kátia Gardênia da Silva Coelho  Filosofia e literatura: a formação do pensar crítico segundo Walter Benjamin
3 Gilvaneide De Sousa Santos (UFC) 
Davi Xerez Barroso (UFC) 
Gleicyane Feitosa Gomes (UFC)  
Gêneros textuais no ensino de leitura e produção textual: perspectivas interdisciplinares 
4 Gleicyane Feitosa Gomes / Gilvaneide de Sousa Santos / Misael de Castro Alimentação, direito de todos: como discutir uma problemática  social em sala de aula 
PÔSTERES
3º DIA – 26/11/2010
LOCAL : BOSQUE MOREIRA CAMPOS
GT 1
1 João Paulo Monteiro Lopes
 O ensino de análise linguística no ensino médio.
2 Francisco Kennedy Castro Cunha 
 Kátia Gardênia da Silva Coelho 
 Filosofia e literatura: a formação do pensar crítico segundo Walter Benjamin
3 Gilvaneide De Sousa Santos (UFC) 
Davi Xerez Barroso (UFC) 
Gleicyane Feitosa Gomes (UFC)  
Gêneros textuais no ensino de leitura e produção textual: perspectivas interdisciplinares 
4 Gleicyane Feitosa Gomes / Gilvaneide de Sousa Santos / Misael de Castro Alimentação, direito de todos: como discutir uma problemática  social em sala de aula 
5 Geana Barbosa da Silveira (UFC)
Marcos Randall Oliveira de Freitas (UFC)
 Formação de professores e o uso da linguagem interacional 
Nas aulas de língua portuguesa
6 Jariza Augusto Rodrigues Dos Santos  (UECE)
 Mikaele De Souza Ávila  (UECE) 
Referenciação e acessibilidade em materiais didáticos de língua portuguesa 
  
7 Jony Kellson De Castro Silvae (UECE)
Thaísa Maria Rocha Santos (UECE)
 Uma abordagem dialógica da linguagem na produção de material didático em língua portuguesa
8 Júlio Santos Carrillo (UFC)
Patrícia Dos Santos De Paulo (UFC)
 Compreensão de charges políticas: uma análise dos modelos cognitivos  idealizados, com ênfase em modelos metafóricos e metonímicos
9 Lívia Pereira Chaves (UFC)
 Os dêiticos no livro didático
10 Manoelito Costa Gurgel (UFC) 
Atividades de leitura, escrita e análise linguística em sala de aula: como estão sendo trabalhados os três eixos de ensino de língua materna propostos pelos PCNs?
11 Mayara Nunes (UFC)
 Kaline Araujo Mendes (UFC)
 Português como língua estrangeira: o que sabem e pensam os estudantes de letras da UFC sobre essa área emergente?
12 Valdison Ribeiro Da Silva (UFRN)
 Vanessa da Conceição (UFRN) 
Transportando os alunos a um mundo novo por meio do conto fantástico 
13 William Brenno Dos Santos Oliveira  (UFRN)
 Aline Patrícia da Silva (UFRN) O haicai em sala de aula: analisando a tessitura das vozes
GT 2
14 Sayonara Melo Costa (UFC)
 O gênero artigo de opinião em sala de aula: um relato de experiência em ensino de língua portuguesa 
15 Elisângela Soares De Oliveira (UFRN) 
O gênero lenda urbana no espaço escolar
GT 3 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º DIA
GT 4
16 Larisse Carvalho De Oliveira
  Machado de Assis através do ambiente digital: uma abordagem dos estilos de aprendizagem
17 Marcos Randall Oliveira De Freitas  (UFC)
 Carla Poennia Gadelha (UFC)
 Implicações do letramento digital para a sala de aula
18 Rosivaldo Gomes
 O ensino da linguagem oral por meio do LDP: o 
Caso do debate escolar e a exposição oral.
19 Mayara Cruz Albuquerque (UECE)
 “Quem teme um tapa não põe a cara na tela”: a leitura literária no ciberespaço
20 Rebecca Ramos Medeiros (UFC)
 L. L Vasconcelos (UFC)
 Uma análise preliminar da interação através do e-fórum educacional 
GT 5 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º DIA
GT 6 – NÃO HÁ TRABALHOS PARA O 3º
GT 7
21 Francineudo Duarte Pinheiro Júnior (UFC)
 Música e ensino de língua italiana: uma proposta didática
22 Francisco Fernando da Silva, Elizangela da Silva  Alves
 O ensino de língua espanhola por meio de projetos: uma experiência na escola popular cooperativa canafístula
23 Larisse Carvalho De Oliveira Novas e velhas tecnologias no ensino de uma L2: uma questão de estilo
